O projecto está a ser desenvolvido em parceria com a To Be Green e, ao todo, foram já confeccionados 200 coletes a partir de 1,2 toneladas de resíduos têxteis.
A profissional sucede a Jorge Vieira, que assumiu entretanto a coordenação das equipas de marketing em Portugal e Espanha como Brand Manager da Nintendo Ibérica.
A actriz e influenciadora Helena Isabel e a criadora de conteúdos Janico Durão partilharam o palco na 22.ª Conferência da Marketeer para falar sobre influência.
No dia 18 de Maio, todos os utilizadores que passarem pelas lojas Samsung do Centro Comercial Colombo ou do NorteShopping podem habilitar-se a ganhar o concurso.
A grande diversidade de segmentos e de meios obriga a repensar investimentos e estratégias. Mas há algo que as marcas nunca devem perder de vista: a criatividade.
Sandra Alvarez conta que «hoje, com o novo layer da IA generativa e com a enorme utilização de dados, evoluímos para uma segmentação personalizada e audiências qualificadas».
Uma é uma marca de acessórios de luxo. A outra é o nome de um brinquedo da norte-americana MGA Entertainment, que consiste numa mala em forma de emoji do “cocó” com slime no interior.
Os seniores, os velhos, os idosos, os “maiores” são hoje pessoas «activas, não só fisicamente, mas também na maneira de pensar, que têm poder de compra e não querem saber do sofá». Como se comunica para elas?
Os comportamentos negativos em torno das notícias, como o evitar activo de notícias e a perda de interesse, são mais prevalecentes não só entre os mais jovens, mas em particular entre os mais pobres e os menos instruídos.
Para as marcas interessa perceber como aproveitar o dividendo da longevidade. Ou seja, as pessoas vão viver mais tempo, mas importa perceber como é que o vão viver.
«Portugal não está a braços com um problema de imigração, mas pode estar a enfrentar um problema de política de imigração», sublinhou Gonçalo Saraiva Matias.